Posted by Unknown On 18:54
Nesta quarta feira (13) a Veja publicou uma notícia falando sobre os livros mais vendidos no momento, separando por três categorias: Ficção, Não Ficção e Autoajuda e Esoterismo.Na categoria de ficção me deixou muito a desejar. Ter o três primeiros colocados à trilogia do “Cinquenta tons de cinza” foi pra acabar comigo, sinceramente a única coisa boa que essa história trouxe foi mais dinheiro para a editora e o editor, por mais envolvente que seja a história ela não é boa para a população.Ter várias mulheres lendo, se identificando e adorando a história, não é de se espantar, o que me espanta é deixar esse livro ao lado de histórias que podem ser consideradas infantis ou de entretenimento dentro de uma livraria. A história é pesada, é adulta e não deveria estar nas mãos de qualquer adolescente, por mais que seja um “romance”, ele não deve ser seguido e nem idealizado por qualquer mulher. Há, e tem um novo chegando ai, esse livro “Toda Sua” e “Profundamente Sua” é semelhante ao “Cinquenta tons de cinza” o que me deixa ainda mais preocupada com o tanto que ele já foi vendido, deixando até em 20º colocação o nosso querido “Em Chamas”, o segundo livro da saga “Jogos Vorazes”.
A categoria de não ficção me deixou bem mais aliviada, pois vemos livros como o de Drauzio Varella “Carcereiros”, a vida do ator Reynaldo Gianecchini “Giane - Vida, Arte e Luta“, que mostra toda a dor que ele passou, entre outros. Mas para a decepção, também apareceu livros como “Bicampeão do Mundo”, sobre o Corinthians e “Nada a Perder” de Edir Macedo, que esse homem deve estar caçando mais lugares para conseguir mais dinheiro dos evangélicos.
Na categoria de autoajuda e esoterismo os livros mais vendidos são bem genéricos, no caso, aqueles que nós já esperávamos, mesmo assim achei ótimo os que foram escolhidos, ainda mais por “O Monge e o Executivo” estar entre eles, que por sinal é um livro excelente e que todos deveriam ler um dia.

Os 10 primeiros colocados de cada categoria:
Ficção
1º Cinquenta Tons de Cinza
2º Cinquenta Tons de Liberdade
3º Cinquenta Tons Mais Escuros
4º The Walking Dead - O Caminho para Woodbury
5º O Lado Bom da Vida
6º Morte Súbita
7º Toda Sua
8º Profundamente Sua
9º A Travessia
10º Finale

Não Ficção
1º Giane - Vida, Arte e Luta
2º O Livro da Psicologia
3º Carcereiros
4º Danuza & Sua Visão de Mundo Sem Juízo
5º Bicampeão do Mundo
6º Diálogos Impossíveis
7º Não Há Dia Fácil
8º A Queda
9º Nada a Perder
10º Cozinha de Estar

Autoajuda e Esoterismo
1º As 25 Leis Bíblicas do Sucesso
2º Eu Não Consigo Emagrecer
3º Casamento Blindado
4º Desperte o Milionário que Há em Você
5º O Poder do Hábito
6º O Monge e o Executivo
7º Nietzsche para Estressados
8º Manual dos Jovens Estressados
9º A Ciência de Ficar Rico
10º Viver com Fé

Quer ver todos os colocados?
Veja a notícia na integra. Clique aqui!

2 comentários:

  1. Concordo com você sobre o 50 tons.

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é vergonhoso ver o quanto esse livro teve repercussão, mas fazer o que neh.

      Excluir

About